Equipa leonina venceu o jogo em atraso da 17.ª jornada do campeonato nacional em casa do Famalicense.
Corpo do artigo
O Sporting venceu o Famalicense por 3-2, no jogo em atraso da 17.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, e somou 43 pontos (5.º), os mesmos do Benfica (4.º), colando-se, assim, aos encarnados, que esta quarta-feira perderam na Luz frente ao Riba d'Ave.
O Famalicense marcou primeiro (Hugo Costa, aos 22') e Toni Pérez empatou a dois segundos do intervalo. Na segunda parte, dois contra-ataques resultaram em dois golos de João Souto (32' e 34') e o Famalicense reduziu já no último minuto, tendo neste encontro falhado dois livres-diretos.
O Sporting tem ainda três jogos em atraso, cumprindo um deles já no dia 14, com a receção ao Valongo (10.ª jornada), cujo último encontro foi um empate na Luz.
O Famalicense, após a receção à Oliveirense e ao Sporting, recebe o Benfica, no dia 13, a contar para a 23.ª jornada.