Sporting-Oliveirense em hóquei em patins: vitória sofrida sem necessidade

Sporting venceu a Oliveirense por 4-3
Mário Vasa
Sporting sentiu dificuldades em ultrapassar a Oliveirense na abertura da 12.ª jornada do Campeonato Placard
O Sporting tornou-se líder virtual do Campeonato Placard e pode oficializar o posto se este sábado Benfica e Barcelos empatarem no jogo grande da ronda 12. Os leões passam a somar 32 pontos, um à frente dos encarnados e dois dos minhotos, tendo cumprido dificilmente a missão de ganhar à Oliveirense, que pareceu resolvida com os dois golos que desfizeram cedo a igualdade (1-1) verificada ao intervalo. Reagiu o visitante, que esteve quase a levar um empate e recompor-se do choque da Taça de Portugal, da qual foi afastada pelo Paço de Arcos.
Aos 5', Danilo Rampulla abriu o ativo e o domínio do Sporting foi patente até ao minuto 19', sofrendo em under play o 1-1, por Diogo Lemos.
Os golos de Rafa Bessa e Verona deram o 3-1 nos primeiros cinco minutos da segunda parte, e a resposta dos de Azeméis surgiu por Bruno Di Benedetto (32') e Platero (38'). Este, foi "azulado" logo a seguir e, em power play, os leões fizeram o 4-3 por Roc Pujadas.
Duas bolas aos postes da baliza leonina e um penálti defendido por Xano Edo, nos últimos minutos, mostram como a Oliveirense vendeu muito cara a derrota.
