Leões têm de defender um só golo de vantagem frente ao Dínamo de Bucareste, para defrontarem depois o Vardar ou o Veszprém nos "oitavos" da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
A equipa de andebol do Sporting já está na Roménia, onde esta quinta-feira irá defrontar o CS Dínamo de Bucareste, às 18h00 portuguesas, defendendo um triunfo por 32-31 em busca de um feito inédito, a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O resultado é apertado, mas os leões viajaram confiantes e Bosko Bjelanovic explicou porquê. "Espero regressar a Portugal com mais uma boa recordação da Roménia. Em 2010 eliminámos aqui o CSM Bacau no caminho para a conquista da primeira Taça Challenge e sete anos depois vencemos aqui a final da mesma competição", comentou o defesa do Sporting, que esteve nas duas conquistas europeias.
"É importante que a equipa não perca a cabeça e se mantenha focada durante todo o jogo. Espero ver neste grupo aquilo que sempre temos vindo a mostrar: união. Nos momentos difíceis, quando as coisas não estão a correr tão bem, esse espírito de grupo tem de vir ao de cima", disse o lateral à Sporting TV.
Caso consiga superar os romenos, num jogo que terá árbitros lituanos, o Sporting já sabe que nos "oitavos" terá de enfrentar um de dois colossos do andebol: os macedónios do Vardar ou os húngaros do Veszprém.