Estando no melhor momento de forma da época, os leões são claros favoritos frente aos suecos. A vitória permite passar à fase seguinte da Champions, para jogar com o Dínamo de Bucareste.
Corpo do artigo
Sporting e Savehof estão igualados em pontos no segundo posto do Grupo C da Liga dos Campeões e têm hoje uma "final", pois encontram-se no Pavilhão João Rocha (17h00, Sporting TV), e sabem que quem ganhar passará à fase seguinte, um play-off frente ao vencedor do Grupo D (Dínamo de Bucareste), que valerá um lugar nos oitavos de final. Em caso de empate, os suecos têm a vantagem de ter ganho na primeira volta, por 29-24.
Este sábado, além do fator casa, o Sporting terá a seu favor uma forma invejável. Quando perdeu na Partille Arena a equipa estava a entrar numa fase de problemas físicos de jogadores fundamentais, o que mudou radicalmente nas últimas semanas. A equipa leonina vem de uma série de quatro resultados positivos, três vitórias com goleadas e o recente empate, em Irún, na casa do Bidasoa, que já ganhou o grupo, mas só conseguiu empatar no último segundo.
11570257
"Espero a vitória para continuar o nosso caminho na Champions. O Savehof é o campeão da Suécia, é uma boa equipa. Mas podemos jogar melhor desta vez, ainda para mais sendo em casa", adiantou Thierry Anti, um técnico leonino que tem os sócios como "o nosso oitavo jogador". Se o Sporting tentará chegar aos "oitavos" pelo segundo ano consecutivo, já os suecos chegaram zangados a Lisboa: parte da sua bagagem desapareceu durante a escala em Bruxelas!