Só os leões pediram a inscrição nas competições europeias da FIBA, que na próxima época contarão com equipas mais fortes
Corpo do artigo
O Sporting inscreveu-se para a próxima edição da Liga dos Campeões da FIBA (BCL), sendo a única equipa portuguesa candidata a jogar as provas europeias na próxima época.
A confirmar-se a presença, que agora vai esperar a aprovação da BCL, o emblema de Alvalade, que voltou em 2019/20 ao basquetebol, após 24 anos de ausência, regressará à Europa ao fim de 42 anos! A última presença foi em novembro de 1978, na fase de apuramento da Taça dos Campeões Europeus.
Como os leões lideravam a Liga Placard à data da sua paragem (11 de março), ficaram com "ordem de prioridade" na indicação para as competições europeias em 2020/21, o que lhes permite a entrada na Champions.
Já o Benfica, que ocupava a segunda posição, não se inscreveu para a Europa.
Face ao ranking de Portugal, o Sporting deverá entrar na primeira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos, dependendo o número de rondas dos participantes. Na próxima época, a Liga dos Campeões da FIBA deverá ser reforçada com várias equipas que vão deixar as competições da Euroliga, da União das Ligas Europeias (ULEB).