Sporting recebeu e venceu o Sporting na 15ª jornada da Liga Placard
Corpo do artigo
No jogo grande da 15.ª jornada da Liga Placard, o Sporting venceu o Benfica por uma margem confortável e consolidou o segundo lugar do campeonato, na perseguição ao líder Braga. Já a equipa encarnada ficou com o Leões Porto Salvo à perna, com apenas mais um ponto.
No Pavilhão João Rocha, e com o selecionador Jorge Braz na bancada, o Sporting começou por estar em desvantagem, face ao golo de Ivan Chishkala, mas o empate surgiu no mesmo minuto, por Pauleta. Sempre preponderante, Zicky Té colocou os leões em vantagem aos 13’, cenário que nunca se alterou até ao fim do jogo.
A expulsão de Diego Nunes aos 22’ acabou por pesar no jogo, dado que foi no período de ausência do jogador benfiquista que o Sporting aproveitou para dilatar a vantagem, agora por intermédio de Tomás Paçó. Arthur, o melhor do Benfica, ainda reduziu a diferença no marcador em duas ocasiões, só que a resposta leonina surgiu em força a partir do quinto golo, avolumando-se a partir daí a vantagem até ao apito final.
No outro jogo da jornada, o Braga sofreu em Torres Vedras, mas acabou por dar a volta ao resultado e, assim, manter a liderança na Liga Placard.
O Torreense teve um início demolidor e marcou dois golos no minuto oito, por Pedrinho e Russo, apanhando os minhotos desprevenidos. Ainda assim, a reação foi rápida, com Allan Guilherme a reduzir e a empatar aos 9’ e 23’. Reposta alguma normalidade no jogo, depois foi a vez de o Braga carregar em força, com dois golos num curto espaço de tempo, por Tiago Brito aos 37’ e Tiago Correia aos 38’.
A vitória de hoje do líder Braga, no terreno do Torreense (4-2). tinha colocado ainda mais pressão no dérbi lisboeta, sobretudo na luta pelos lugares cimeiros do campeonato, até porque a formação de Alvalade, que agora soma 38 pontos, não tinha interesse em deixar fugir a equipa orientada por Joel Rocha, com 40.
0-1, Ivan Chiskala, 8 minutos.
1-1, Pauleta, 8.
2-1, Zicky Tê, 13.
3-1, Tomás Paçó, 23.
3-2, Arthur, 24.
4-2, Alex Merlim, 24.
4-3, Arthur, 24.
5-3, Zicky Tê, 25.
6-3, Tatinho, 29.
7-3, Tomás Paçó, 29.
- Sporting: Henrique Rafagnin, Tomás Paçó, Zicky Tê, Pauleta e Alex Merlim. Jogaram ainda: Tatinho, Wesley, João Matos, Andriy, Sokolov, Pany Varela, Macedo e Taynan.
Treinador: Nuno Dias.
- Benfica: Léo Gugiel, Afonso Jesus, Bruno Coelho, Arthur e Ivan Chiskala. Jogaram ainda: Gonçalo Sobral, Kutchy, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Lúcio Rocha, Higor Souza e Jacaré.
Treinador: Mário Silva.
Árbitros: Wilson Soares (AF Aveiro) e Bruno Araújo (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Alex Merlim (09), Diego Nunes (10 e 22), Gonçalo Sobral (13) e Jacaré (19). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Diego Nunes (22).