Leões venceram por 37-28, depois de terem disparado no resultado ainda no primeiro tempo, e continuam isolados na frente do campeonato
Corpo do artigo
O Sporting continua imbatível no Campeonato Placard de andebol e, ao receber o bater o Benfica por 37-28, já afastou o rival das contas do título, pois os encarnados já tinham perdido com o FC Porto na primeira jornada da fase final.
Com os encarnados a recuperarem alguns dos seus lesionados, a partida foi muito equilibrada até aos 16 minutos, tendo o Benfica estado na frente por três vezes, até aos 5-6, mas sempre por um único golo. A partir daí os leões dispararam no marcador, ficando com a partida controlada logo aos 14-8.
A diferença chegou aos 11 golos ainda no primeiro tempo (22-11), com o 23-13 ao intervalo a não deixar dúvidas sobre o vencedor. Um rápido Sporting atingiria a vantagem máxima aos 29-16, limitando-se a controlar as operações e rodar o plantel até aos 37-28 finais.
Orri Thorkelsson, com sete golos, e Martim Costa, com 6, lideraram o ataque leonino, que deixou a equipa orientada por Ricardo Costa com 39 pontos e oito de vantagem para o Benfica, quando faltam quatro jornadas.