Leões repetem classificação de 2015 e 2016 no Campeonato da Europa de clubes realizado em Ancara (Turquia). Combate de Jorge Fonseca decisivo para ida ao pódio
Corpo do artigo
O Sporting conquistou este sábado o terceiro lugar na Golden League, o Campeonato da Europa de clubes, realizado em Ancara na Turquia e que contou com a presença dos melhores oito emblemas do Velho Continente.
Assim, os leões repetem a classificação obtida em 2015 e 2016, sendo que em 2014 também tinham sido terceiros, mas na Liga Europeia, subindo depois, na época seguinte, ao principal escalão europeu.
Em nova caminhada até ao pódio, o clube de Alvalade começou por vencer o Akademik de Montenegro (5-0), perdendo, em seguida, com o New Stream da Rússia (1-4).
Relegado para a repescagem, o Sporting garantiu o bronze depois de superar, por 3-2, o Estrela Vermelha de Belgrado (Sérvia) numa luta bastante renhida.
Sergiu Oleinic (-66 kg) perdeu o primeiro combate, mas a formação verde e branca passou para a frente com os triunfos de Rustam Orujov (-73 kg) e Anri Egutidze (-81 kg). Os sérvios ainda empataram no duelo dos -90 kg, com Nikoloz Sherazadishvili em ação, cabendo a Jorge Fonseca (+90 kg) assegurar a vitória leonina, num combate que foi até ao fim e que o português ganhou por waza-ari.