Sporting, Benfica, Fafe, Boa Hora e Marienses juntaram-se este sábado ao já apurado FC Porto nos quartos de final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Depois do FC Porto carimbar a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal, na sexta-feira, ao vencer, em Lisboa, o Camões (35-23), o Sporting, Benfica, Fafe, Boa Hora e Marienses também venceram este sábado os respetivos encontros e seguem em frente na prova.
O Sporting venceu o ABC, por 38-24, dando assim resposta clara ao desaire sofrido na passada quarta-feira, também em Lisboa, frente a este mesmo conjunto bracarense (32-31).
Os leões, que tiveram um Frankis Carol em excelente plano, com 14 golos marcados, estiveram desde sempre no comando do marcador, que, aos poucos, foi-se avolumando de forma surpreendente e sem deixar margem para dúvidas quanto à justiça do resultado.
O Benfica que jogou, este sábado, na casa do Benavente, venceu por 23-40. Destaque para Miguel Xavier, o jovem que chegou do Benavente para os juniores do Benfica, e que diante da antiga equipa fez uma boa exibição, acabando por ser o melhor marcador na equipa das águias, com sete golos.
A maior surpresa dos oitavos de final, que só se completam na terça-feira, foi a eliminação do primodivisionário Águas Santas no terreno do Boa Hora, do segundo escalão (26-24).
Resultados dos oitavos de final:
Camões(II)-FC Porto (I) 23-35
Benavente (II)-Benfica (I) 23-40
São Bernardo (II)-AC Fafe (I) 37-38 (Após dois prolongamentos)
Boa Hora (II)-Águas Santas (I) 26-24
Marienses (II)-Sismaria (II) 20-19
Falta disputar:
Avanca-São Paio de Oleiros (domingo - 31/01)
Madeira SAD-Belenenses (terça-feira - 2/02)