Leões superaram as estrelas do Dínamo de Bucareste (35-33), isolando-se no segundo lugar do grupo
Corpo do artigo
O Pavilhão João Rocha recebeu um grande jogo de andebol na abertura do Main Round da Liga Europeia, com o Sporting a bater o Dínamo de Bucareste, por 35-33, tendo a emoção reinado ao longo de todos os 60 minutos.
Iniciando esta fase tendo já um triunfo sobre o Constanta, do grupo anterior, os leões sabiam ser esta uma partida decisiva num grupo que tem ainda o favorito Fuchse Berlim. Os alemães bateram hoje o Constanta a lideram com três vitórias, estando os leões em segundo lugar, com duas.
Num confronto entre duas equipas muito ofensivas, alguns momentos foram frenéticos e o pavilhão leonino, quase cheio, ferveu de emoção. Os romenos estiveram muito tempo à frente, mas por apenas um golo, chegando a ter três de vantagem nos primeiros minutos do segundo tempo (18-21).
O Sporting reagiu, finalmente começou a defender melhor e na ponta final teve dois jogadores decisivos: o ponta Orri Thorkelsson, que fez nove golos em outros tantos remates e foi o melhor do jogo, e Martim Costa, que finalizou com oito golos e fez os últimos dois, decisivos para manter a vantagem curta.
A equipa leonina vai agora, no dia 20, visitar o Fuchse Berlim.
Terça-feira, 13 fevereiro
CSM Constanta, Rom - Füchse Berlim, Ale, 29-32
Sporting, Por - Dínamo Bucareste, Rom, 35-33
Classificação
1. Füchse Berlim 6 pontos
2. Sporting 4
3. CSM Constanta 2
4. Dínamo Bucareste 0
2.ª Jornada
Terça-feira, 20 fevereiro
Füchse Berlim - Sporting, 17:45
Dínamo Bucareste - CSM Constanta, 17:45