Ao vencer por 23-22, o Sporting reduziu para 1-2 a final do play-off e marcou novo encontro com os portistas, quarta-feira à noite.
Corpo do artigo
A final do Campeonato Nacional de andebol está a registar o equilíbrio que se previa, com o Sporting a vencer o primeiro dos jogos a que tem direito em casa, reduzindo a desvantagem na final para 1-2 e obrigando o FC Porto a mais um jogo, na quarta-feira, às 21h00, novamente em Odivelas.
Sendo a final à melhor de cinco, a próxima partida empatará as duas equipas em caso de nova vitória do Sporting, originando um quinto jogo, no sábado, pelas 18h00, no Dragão Caixa, ou dará o título ao FC Porto, caso este consiga triunfar no pavilhão dos leões.
Na partida desta noite, interrompida por duas vezes devido a petardos atirados para junto das balizas, o Sporting liderou grande parte do tempo e chegou a ter cinco golos de vantagem no segundo tempo, mas permitiu a aproximação final dos hexacampeões, que com golos de Gilberto Duarte e Miguel Martins colocaram o resultado em 23-22 a três minutos do fim. Mas o resultado não viria a sofrer mais alterações, confirmando-se o triunfo leonino.