Sporting e Benfica arrancam a final: curiosidades e o que dizem os treinadores
Primeiro dérbi da final de voleibol (este sábado, às 18h00), disputada à melhor de cinco, é jogado em casa do campeão.
Corpo do artigo
O Sporting começa na tarde deste sábado a defender o título de campeão nacional de voleibol ao receber o Benfica no primeiro jogo da final da Divisão de Elite, que será disputada à melhor de cinco. Ao contrário da época passada, os leões começam a eliminatória em casa, depois de as águias terem vencido a fase regular e beneficiarem assim do fator casa, sendo que os próximos dois encontros são na Luz.
Depois de vários dérbis, o Benfica tem o saldo mais positivo, ao ter vencido o Sporting na Supertaça (3-0), enquanto na fase regular derrotou-o em Alvalade (3-2) e na Luz (3-0). Mas apesar das contas, o treinador leonino, Hugo Silva, não se mostra preocupado: "As pessoas trabalham o ano todo para chegar a este momento. As coisas menos boas que aconteceram são passado. Quem chega a uma final, tem de colocar isso lá para trás e o foco está neste jogo." E a despeito do fator casa do Benfica, Silva até afirma que começar em Alvalade "pode ser uma vantagem bastante grande, em qualquer final é importante entrar bem".
Já o técnico do Benfica, Marcel Matz, também não quis abordar jogos anteriores: "O que passou já passou, estamos a preparar-nos para um confronto equilibrado e renhido." E acrescentou: "Estamos confiantes, mas não há favoritos. Desde o início da época que digo isso, são dois grandes clubes de Portugal, com estruturas montadas para vencer."