Declarações em conferência de imprensa após o jogo Benfica - Sporting (3-0), da Supertaça feminina de voleibol, disputado este sábado, no Pavilhão Municipal de Estremoz
Corpo do artigo
Rui Pedro Silva (treinador do Sporting): "Claramente o Benfica venceu na receção, no primeiro toque. Isso permitiu-lhes ter sempre as melhores opções de ataque e nós sempre fora do sistema, com bolas difíceis. A segunda questão foi a gestão do erro. Errámos muitas bolas que permitiram ao Benfica crescer, ganhar muita confiança e nós sempre a correr atrás do parcial.
Também tivemos alguma desinspiração. Foi claramente um dia não. Faz parte. É nas adversidades que a equipa vai crescer e [a derrota] vai fortalecer-nos já para o próximo jogo, no Castêlo da Maia. Cada jogo é uma história diferente. Hoje venceu o Benfica, e com mérito, mas foi pena, porque era uma Supertaça que queríamos vencer, ainda por cima com muitos adeptos do Sporting a apoiar.
À semelhança do que aconteceu no ano passado, todos os resultados [na Liga] são possíveis e vai haver jogos surpreendentes. Benfica, Sporting, FC Porto, Sporting de Braga e outros clubes vão ser jogos muito competitivos, e só no final vamos perceber quem serão os vencedores.
Agradeço às minhas atletas o esforço enorme, que elas trabalharam em todos os pontos do jogo, mas temos de dar mérito ao adversário que hoje teve uma vitória justa".