Salvador Salvador, capitão do Sporting, fez o lançamento do encontro desta noite com o Fuchse Berlim
Corpo do artigo
O Sporting está hoje, a partir das 19h45, no Pavilhão João Rocha, de regresso à Liga dos Campeões de andebol. Com três triunfos e um empate, este na jornada anterior, os leões são uma das duas únicas equipas invictas na prova - a outra é o Barcelona, no grupo B, só com vitórias -, recebendo o alemão Fuchse Berlim.
“Temos de voltar a ser eficientes no ataque e manter as coisas a nível defensivo. O importante é manter a intensidade, ter a ambição lá em cima e a mentalidade certa”, disse Salvador Salvador, o capitão, aludindo à igualdade consentida na Macedónia do Norte a 24 golos. “Estamos a jogar a melhor competição de clubes do mundo e queremos olhar o Fuchse Berlim nos olhos. Estamos a crescer ao longo da época e a jogar em casa somos muito fortes. Vamos jogar para ganhar”, assegurou ainda o lateral-esquerdo e peça decisiva na movimentação defensiva dos verdes e brancos.
E esta afirmação da vontade de vencer não foi dita à toa. Na temporada passada, em jogos relativos à fase de grupos da Liga Europeia, o Sporting ganhou aos germânicos duas vezes (31-32, fora, e 32-28 em casa) numa campanha em que apenas perdeu uma vez, logo na primeira jornada, em Constanta, na Roménia. “Não mudaram muito, mantiveram praticamente os mesmos jogadores. Estão no melhor campeonato do mundo e também estão confiantes. Vai ser um excelente jogo e esperemos que caia para o nosso lado”, desejou.
Público conquistado e importante
A praticar um andebol de um nível elevadíssimo, cujo expoente máximo se deu na receção ao Veszprém, a 25 de setembro - equipa que, oito dias depois, conquistou a Super Globe (mundial de clubes) -, numa partida que venceu por 39-30 e em que chegou a ter 12 golos de vantagem, o público tem sido outra conquista da equipa de Ricardo Costa. “Se pudermos contar com esse tipo de ambientes, vamos estar sempre mais perto de ganhar. Qualquer equipa que venha aqui jogar vai sentir mais dificuldades e maior pressão”, assinalou Salvador.