Primeira jornada do Grupo G
Corpo do artigo
Leia também Lopetegui levou o Catar ao Mundial'2026 e festejou com esta dança. Ora veja
O Sporting, com um final de grande classe, derrotou em casa o Dínamo Sassari, por 80-77, para a primeira jornada do Grupo G da Taça Europeia de basquetebol.
No pavilhão João Rocha, em Lisboa, os leões arrancaram o triunfo mesmo no final do jogo, para uma vitória muito saborosa que os coloca na frente do grupo, com os mesmos pontos do Rasta Vechta.
A formação verde e branca, orientada por Luís Magalhães, superou bem a derrota no dérbi para o campeonato nacional e regressa às competições europeias com uma bela vitória, só assegurada no último parcial.
O Sporting começou bem, com 21-20 e 47-34 ao intervalo, mas o jogo que parecia fácil não o foi, com um terceiro tempo desastroso.
Após o intervalo, o Dinamo Sassari mandou no jogo e passou para a frente, com 64-53, somando 30 pontos contra apenas seis dos jogadores da casa - Não chegou, no entanto, com o fulgurante final dos lusos a valer a vitória.
Rashawn Thomas, do Sassari, esteve em destaque quanto aos pontos (18), enquanto Maleeck Harden-Hayes foi o melhor no lado do Sporting, com 17.
O Sporting está na liderança do grupo G com dois pontos, tal como o Rasta Vechta, da Alemanha. Seguem-se o CS Vâlcea 1924 e o Dinamo Sassari.
Os leões voltam a jogar já no próximo sábado, para o campeonato português, com o FC Porto, no Dragão Arena.