Leões qualificaram-se para a final da Taça de Honra de futsal
Corpo do artigo
O Sporting garantiu, esta noite, a presença na final da Taça de Honra de futsal ao derrotar o Benfica por 7-6, após grandes penalidades.
No pavilhão multiusos de Odivelas, até foram os campeões nacionais que começaram melhor, com Chaguinha a inaugurar o marcador, aos dois minutos. Aos cinco, foi a vez de Bruno Coelho marcar e fazer o segundo mas, ainda antes do intervalo, o reforço leonino Diego Cavinato reduziu para a margem mínima.
Na segunda parte, a equipa treinada por Joel Rocha teve um início demolidor e Alessandro Patias fez o 3-1, na marcação de uma grande penalidade que resultou na expulsão do guarda-redes Marcão. Pouco depois, Fábio Cecílio, outro reforço dos encarnados, colocou o marcador em 4-1.
No entanto, o Sporting de Nuno Dias demonstrou grande personalidade e chegou ao empate, com golos de Pedro Cary e um bis de Fortino.
Sem direito a prolongamento, a partida seguiu diretamente para as grandes penalidades. Aí brilhou Gonçalo Portugal, o guardião que até era para cumprir mais uma temporada de empréstimo no Fundão, mas foi chamado para suprir as lesões de Benedito e André Sousa, brilhou ao parar o remate de Fábio Cecílio e qualificou os verde e brancos para a final que se joga amanhã (20h).
No jogo decisivo, o Sporting vai encontrar os Leões de Porto Salvo, que derrotaram o Portela (4-1).