Leões continuam a defesa da troféu
Corpo do artigo
O Sporting apurou-se este sábado para os quartos de final da Taça de Portugal, depois de bater o Benfica, no Pavilhão João Rocha, por 41-36. Os leões são detentores do troféu e a próxima eliminatória está marcada para 5 de abril.
Em Alvalade, os encarnados, já sem o guardião Kristof Palasics, abriram por cima (3-6 e 5-8 até aos dez minutos), mas a troca na baliza verde e branca, de Kristensen para Aly, e vários golos de baliza aberta de Salvador Salvador e Natán Suárez abriram caminho à reviravolta.
No entanto, a superioridade dos anfitriões não atingiu os níveis dos encontros anteriores no João Rocha, mantendo-se as águias sempre no encalço, com recurso ao 7x6.
A exceção foi no arranque da segunda parte (26-21), uma desvantagem da qual os visitantes se refizeram mesmo no momento em que tiveram três exclusões (dois minutos a Fábio Silva, Alexis e Ole Rahmel).
O Benfica ameaçou chegar à diferença mínima em diversas ocasiões, mas nunca concretizou essa aproximação, por culpa própria, defesas de Aly e Kristensen ou golos em contra-ataque e de costa a costa dos homens de Ricardo Costa. Nos últimos cinco minutos, o Sporting fugiu de vez.