Ferran Font desbloqueou o dérbi na conversão de dois livres diretos.
Corpo do artigo
O Sporting derrotou este domingo o Benfica no Pavilhão Fidelidade, na Luz, por 4-1, em jogo da 14.ª jornada do campeonato.
Raul Marín inaugurou o marcador ainda na primeira parte, aos 28 minutos, através de uma grande penalidade, para depois Lucas Ordoñez empatar, para o Benfica, aos 42'.
O encontro permaneceu bastante equilibrado até à ponta final, quando Ferran Font, na conversão de dois livres diretos, aos 47', desbloqueou o dérbi. Pedro Gil, no último minuto, desfez qualquer dúvida que ainda pudesse restar, fechando as contas do marcador.
A partida ficou ainda marcada por momentos de grande tensão, quando Ângelo Girão, guarda-redes leonino, viu dois cartões azuis depois de se dirigir a Ordoñez e a um dos árbitros, e depois do golo do empate dos encarnados, ficando a confusão instalada por vários minutos.
Com este resultado, as contas do título complicam-se para o Benfica, que fica na quarta posição, com 30 pontos, a cinco da liderança, ocupada pela Oliveirense (35), a quatro do FC Porto (segundo, com 34) e a três do Sporting (terceiro, com 33).