Sporting bate Barcelos e discute Mundial de Clubes de hóquei com Barcelona
Leões afastaram o Óquei de Barcelos com um triunfo por 3-1
Corpo do artigo
O Sporting qualificou-se para a final do Mundial de clubes de hóquei em patins, na qual defronta este domingo o Barcelona, ao vencer o Óquei de Barcelos por 3-1, nas meias-finais da prova, em San Juan, na Argentina.
A equipa lisboeta entrou praticamente a ganhar no encontro realizado no sábado, graças ao golo marcado pelo italiano Alessandro Verona no primeiro minuto, aumentando a vantagem pouco depois, aos oito, por intermédio do espanhol Roc Pujadas.
O Óquei de Barcelos, campeão europeu em título, reduziu aos 24 minutos, através do espanhol Ivan Morales, pouco depois de Verona ter desperdiçado uma grande penalidade, aos 22, mas os leões conseguiram mesmo marcar o terceiro golo, pelo argentino Nolito Romero, aos 47.
O Sporting, que se sagrou campeão europeu em 2024, disputa hoje o título mundial de clubes com o Barcelona, que goleou os argentinos do Centro Valenciano na outra meia-final, por 5-0, em jogo com início às 00h30 de segunda-feira (hora em Portugal continental).
As duas equipas defrontaram-se na sexta-feira, em partida referente à terceira e última jornada do Grupo A, que os catalães ganharam por 3-1, assegurando o primeiro lugar e relegando o Sporting para a segunda posição.
O Óquei de Barcelos, que foi o primeiro classificado do Grupo B, com três vitórias em igual número de jogos, vai disputar hoje o encontro de atribuição do terceiro e quarto lugares, com o Centro Valenciano, a partir das 22h00.