Equipa de Hugo Silva corrigiu resultado negativo da primeira mão, em Ancara, e venceu o Maliye Milli Ancara no golden set.
Corpo do artigo
O Sporting apurou-se esta quarta-feira para os quartos-de-final da Taça Challenge em voleibol, ao vencer os turcos do Maliye Milli Ancara no golden set (15-10), depois de dar a volta (3-0) ao encontro da primeira mão dos oitavos-de-final.
Depois do resultado em Ancara, os comandados de Hugo Silva uniram todas as forças para contrariar o aparente favoritismo turco, tendo o segredo estado no poder de concentração da equipa, que nem no segundo parcial, quando o Maliye Milli Ancara esteve perto de vencer, claudicou.
Os comandados de Hugo Silva entraram melhor no jogo, beneficiando do desacerto no momento da receção e do respetivo momento defensivo por parte do Maliye Milli Ancara, acabando por vencer por claros 25-16.
Com este mote, o Sporting, que lançou ainda no primeiro parcial o reforço montenegrino Marko Bojic, conseguiu responder ao aumento de intensidade colocado pela equipa de Ancara, e nem os erros no serviço e no bloco impediram que arrebatassem o segundo parcial (25-22).
O alerta estava dado e os turcos começaram a rodar a equipa - entraram Çagatay Durmaz, Aslan Eksi, Ivan Kolev, Görkem Sertel -, com o intuito de refrescar a equipa. Mas o Sporting, mais concentrado, conseguiu empurrar a decisão para a negra depois de levar a melhor por 25-20.
No set decisivo, os turcos acusaram a pressão, permitindo aos campeões nacionais controlar o jogo, até porque a equipa de Ancara estava desacertada no bloco, dando pontos aos leões. O 5-5 ainda assustou o Sporting, mas um mau serviço de Jhon Wendt voltou a dar vantagem à equipa portuguesa que manteve a vantagem até ao fim e acabou por vencer por 15-10 o parcial decisivo.