No primeiro jogo de 2020 do Sporting, Miguel Maia iniciou a sexta década a jogar voleibol.
Corpo do artigo
O Sporting bateu o Caldas pela margem máxima (3-0: 25-19, 25-17 e 25-19), no jogo em atraso da 14.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol.
Recorde-se que este encontro foi adiado para esta noite, uma vez que o jogo do passado dia 21 de dezembro foi interrompido por alegada humidade no Pavilhão D. Leonor, nas Caldas da Rainha. Na altura da decisão por parte da equipa de arbitragem, o resultado era favorável à formação da casa, sendo que o Caldas havia vencido o primeiro set (25-21) e estava na frente no segundo (13-9).
Esse resultado de nada serviu para a equipa do Caldas, sendo que o encontro desta quarta-feira começou do zero e os leões desta vez não deram qualquer hipótese e precisaram apenas de 1h14minutos para selarem o triunfo.
Em destaque esteve o zona 4 da formação leonina Thiago Sens ao somar 14 pontos (10 no ataque e quatro no serviço).
Curiosamente, este que foi o primeiro jogo de 2020 para o Sporting, foi para o capitão Miguel Maia o inaugurar de mais uma década na modalidade. O distribuidor de 48 anos, que se estreou aos sete anos, iniciou assim a sua sexta década a jogar voleibol.
Com o triunfo desta quarta-feira, o Sporting mantém-se na segunda posição, com menos quatro pontos e um jogo do que o líder invicto Benfica.