Leões prolongaram bom momento, indo em cinco triunfos nos últimos seis jogos
Corpo do artigo
O Sporting aplicou este sábado a primeira derrota à Ovarense na Liga Betclic. Na partida grande da quarta jornada, os leões impuseram-se aos vareiros por 78-64, prolongando o bom momento, com cinco vitórias nos últimos seis jogos oficiais.
No Pavilhão João Rocha, os comandados de Luís Magalhães aproveitaram-se da entrada apática do rival, sem qualquer triplo concretizado no primeiro quarto (0/8) e apenas duas idas à linha de lance-livre (1/2).
Assim, a abrir o segundo quarto, a diferença subiu para 21 pontos (36-15), graças também à boa entrada de Francisco Amarante.
Antonio Woods e Jalen Jenkins destoaram na desinspiração da equipa de Ovar, ajudando na recuperação até ao intervalo, altura em que a diferença já estava nas unidades (43-34).
No terceiro quarto, três tentativas seguidas de triplo perdidas reforçaram o desacerto dos visitantes, que sofreram a seguir dois triplos de Maleeck Harden-Hayes (56-40).
Os comandados de João Tiago tiveram o mérito de nunca se entregar, encostando a sete pontos no último quarto (61-54), mas nessa altura Stephan Swenson, a ter um fim de tarde para esquecer, apareceu para resolver de vez (72-58).
