Ala português, de 27 anos, está de regresso a um clube pelo qual venceu tudo em Portugal e trata-se do primeiro reforço da titulada equipa de Nuno Dias.
Corpo do artigo
Cinco temporadas após ter saído do clube de Alvalade, carregado de troféus na bagagem, o ala português Miguel Ângelo foi oficializado, esta segunda-feira, como reforço da equipa de futsal do Sporting, pelo que voltará a defender o leão pela segunda vez na carreira.
"Estou muito feliz por estar de regresso a casa. Ganhei muita coisa aqui, o Sporting deu-me muito para chegar ao nível em que estou hoje, por isso agradeço a oportunidade que o clube me deu e farei por corresponder", afirmou Miguel Ângelo.
O futsalista, de 27 anos, trocou o Sporting, que representava desde 2012 como sénior, pelo rival Benfica, em 2016, tendo chegado à Luz com um invejável palmarés alcançado em mais de 100 jogos: três ligas (2012/13, 2013/14 e 2015/16), duas Taças de Portugal (2012/13 e 2015/16), uma Taça da Liga (2015/16) e duas Supertaças (2013 e 2014).
Habituado, claro está, a celebrar sobretudo com as cores do emblema de Alvalade, Miguel Ângelo, que representou o Braga em 2020/21, tem o foco em repetir essas mesmas conquistas já a partir da próxima temporada, na qual o Sporting vai ter que defender os títulos nacional e europeu.
"Quero escrever as mesmas páginas que foram escritas no ano passado, ou seja, ganhar tudo. (...) Em Portugal, não vejo ninguém a fazer igual ou melhor. (...)"Acima de tudo, venho com vontade de ajudar o clube, sou mais um para isso. Tenho muita ambição de continuar esta senda de títulos que o Sporting tem conquistado ", assinalou o ala.
Primeiro reforço para a nova época, Miguel Ângelo vai prosseguir, em breve, uma história que começou quando ainda tinha apenas 17 anos. No Sporting, completou a sua formação, engrandeceu o palmarés individual e catapultou-se até à Seleção Nacional (40 jogos realizados e sete golos).