Luís Magalhães, treinador do Sporting, comentou o triunfo no clássico de basquetebol frente ao Benfica
Corpo do artigo
Elogios aos jogadores: "A desvantagem é grande em relação à equipa do Benfica. Os jogadores são uns perfeitos heróis. O Benfica tem um plantel recheado de excelentes jogadores e muitos dos nossos jogadores não estão habituados a estes ambientes. A primeira parte serviu para acalmar os jogadores e a segunda para desenvolver o nosso jogo. Foi isso que nos permitiu ganhar".
Liderança: "Neste momento, vamos à frente com todo o mérito. Os jogadores são excelentes profissionais, trabalham muito e bem. Têm-me surpreendido pela positiva. Nós pensamos um jogo de cada vez. Vamos continuar o nosso trabalho, chegar ao próximo jogo e tentar ganhar, como temos feito desde o início da época.
Mudanças: "Tivemos de corrigir aquilo que não estávamos a fazer bem. O plano de jogo não estava a sair como tínhamos definido e havia algum nervosismo. Quando a emoção começa a falar mais alto que a razão, acontecem erros. Chamei a atenção dos jogadores e depois conseguimos pôr o Benfica a marcar muito menos pontos. Os jogadores conseguiram desempenhar muito bem o papel deles".
"Lufada de ar fresco": "O Sporting tem dado uma lufada de ar fresco ao basquetebol português. Quem delineou a ideia deste projeto, ao fazer voltar o basquetebol ao Sporting, tem todo o mérito e está a colher os frutos".
Travante Williams: "O Travante [Williams] é um excelente jogador. O Sporting foi buscá-lo precisamente para isto. É um jogador de grandes jogos".