"Sou um dos maiores sortudos do andebol mundial, por poder desfrutar disto com os meus filhos"
Declarações do treinador leonino Ricardo Costa após o jogo Sporting-FC Porto (35-33), a contar para a sexta e última jornada da fase final do campeonato. Sporting sagrou-se campeão
Corpo do artigo
Sobre o Sporting: "Esta equipa é muito séria na forma de trabalhar. Temos um grupo muito jovem, mas com uma ambição enorme. Acho que passámos essa emoção para dentro de campo, entregámo-nos de corpo e não deixámos nada por fazer. Sinto que estamos cada vez mais fortes e oxalá que esta seja a continuaçao do bom trabalho que estamos a fazer."
Sortudo: "Sou provavelmente um dos maiores sortudos do andebol mundial, por poder desfrutar disto com os meus filhos. O Francisco [Costa] hoje fez um jogo muito mau e ele sabe. É o crescimento e até conseguimos responder às pessoas que dizem que este Sporting são os manos Costa. É uma injustiça tremenda. Só ganhamos se estivermos juntos como equipa, não interessam as individualidades. Até nisso hoje conseguimos dar uma resposta e fico mais contente com isso do que se o Francisco marcasse 25 golos."
Ser treinador: "O meu sonho sempre foi ser treinador. Não tenho saudades nenhumas de ser jogador. Preparei-me ao longo destes 20 anos para ser treinador e é o que mais gosto de fazer. Tenho o privilégio de estar num grande clube que me trata muito bem e gosto muito de cá estar”.