Jogadores portugueses passaram a fase de qualificação de singulares do Open de Portugal de badminton que decorre nas Caldas da Rainha.
Corpo do artigo
Sónia Gonçalves e Bruno Carvalho foram esta quinta-feira os portugueses a passar, em sigulares, a fase de qualificação do Open de Portugal de badminton, a decorrer nas Caldas da Rainha, no centro de alto rendimento da modalidade.
No jogo de acesso ao quadro principal de singulares femininos, em que Telma Santos teve entrada direta, Sónia Gonçalves impôs-se à sueca Rebecka Kuh, com os parciais de 21-12 e 21-18, em 29 minutos.
No quadro de masculinos, Portugal também tinha um jogador com entrada direta, Bernardo Atilano. Na ronda de qualificações, Bruno Carvalho conseguiu um bom apuramento, já de noite, com 21-18 e 30-28, em 42 minutos, naquele que foi um dos mais longos jogos da jornada.
Pouco tempo antes, Bruno Carvalho fizera equipa com Tomas Nero e assegurara vaga no quadro principal de pares, a exemplo de Marco Jorge e Gonçalo Almeida. Com entrada direta estavam Bernardo Atilano e Ângelo Silva.
Em pares femininos, nenhuma portuguesa passou na qualificação. No quadro principal estão Mariana Chang/Mariana Leite, e a dupla luso-francesa Joana Lopes/Juliane Piron.
Sónia Gonçalves e Tomas Nero seguem em frente, nos pares mistos. Com entrada direta no quadro estavam Rui Mendes/Joana Lopes, Ricardo Silva/Juliane Piron e Miguel Rocha/Mariana Chang.