Aos 19 anos, a vice-campeã nacional de fundo em elites vai prosseguir em Espanha, depois de em 2022 ter corrido pela Massi Tactic, equipa vencedora da Volta a Portugal feminina, com a sueca Nathalie Eklund
Corpo do artigo
A ciclista portuguesa Sofia Gomes vai continuar a correr em Espanha em 2023, assinando pela Soltec, da também lusa Mariana Líbano, anunciou esta terça-feira através das redes sociais.
Aos 19 anos, a vice-campeã nacional de fundo em elites vai prosseguir em Espanha, depois de em 2022 ter corrido pela Massi Tactic, equipa vencedora da Volta a Portugal feminina, com a sueca Nathalie Eklund.
15394466
"Estou muito entusiasmada por pertencer a uma nova família e dar o melhor de mim em mais uma época", declarou a jovem.
Antes, em 2021, foi segunda na Volta inaugural para o pelotão feminino, atrás apenas da olímpica Raquel Queirós, dando aí o "salto" para o panorama internacional, somando já presenças em Europeus e Mundiais de juniores e sub-23.
15394431
Mariana Líbano, de 18 anos, é para já a outra integrante portuguesa da equipa, que a apelida de "joia", com resultados entre a estrada, o "cross country" olímpico e o ciclocrosse.
A Soltec deu nas vistas em 2022, na estreia como equipa UCI, durante o Challenge da Volta a Espanha, com cinco dias em que recrutou a austríaca Anna Kiesenhofer, atual campeã olímpica de fundo, para esta corrida, na primeira corrida profissional de Kiesenhofer desde 2017.