Sofia da Silva: "Portugal só tem uma vitória no primeiro Eurobasket. Esperamos que venham mais"
Declarações da jogadora da Seleção Nacional de basquetebol após a vitória frente ao Montenegro (63-49), a primeira do Eurobasket
Corpo do artigo
Que análise faz ao jogo? “Tínhamos outras expectativas, não foi possível, mas os objetivos que tínhamos, se não conseguíssemos um, íamos tentar outro, que era uma vitória e estou muito feliz pelo trabalho de toda a equipa. Emocionada também, porque não sabemos o que é que vai acontecer daqui para a frente. Estou um bocado com um misto de emoções. Queria também dar um muito obrigado a todas as pessoas que estiveram aqui a apoiar-nos estes dias. As pessoas que estiveram em Portugal também a dar a máxima força. Estamos felizes porque afinal não é o trabalho cumprido como queríamos, mas pelo menos podemos dizer que Portugal só tem uma vitória no seu primeiro Eurobasket e esperamos que nos próximos venham muitas mais. Acho que hoje nos soltámos um bocadinho mais, jogámos mais em equipa, mostrámos a nossa identidade e isso foi o que nos levou à vitória. Também jogámos contra uma grande equipa, é verdade, desfalcadas como nós, mas também deram o máximo."
O futuro do basquetebol está garantido? "Espero que sim, espero que as que não estiveram cá tenham acompanhado e vejam também o que nos falta para poderem trazer à nossa seleção e sim, isto continua. Nós também quando éramos mais jovens tínhamos as veteranas e isto é um comboio que vai passando e as que estamos cá tentamos deixar uma mensagem de que é importante seguir e dar sempre o máximo pelas cores de Portugal."
Vamos vê-la noutro Eurobasket? "Veremos, veremos. Se tiver capacidade mental, fisicamente encontro-me bem mas se tiver capacidade mental para continuar, possivelmente seguirei, mas tenho de sentar e pensar ainda. Estou satisfeita, porque sou uma pessoa muito emocional. Às vezes saio do jogo e isso às vezes também afeta as minhas companheiras e acho que tive uma prestação sólida nesse sentido emocionalmente acho que estive bastante bem, estou satisfeita nesse sentido. Os números, eu nunca falo disso e não vai ser hoje também”.