Vencedor do Tour e cinco vezes campeão olímpico perdeu tudo e, segundo o seu advogado, não tem casa e dorme em parte incerta
Corpo do artigo
“Ele perdeu absolutamente tudo. Vendeu a sua casa, a outra casa que tinha em Maiorca, ficou sem as economias e investimentos. Não tem um centavo. Não sei onde tem dormido. Deixou de ter endereço”, contou Alen Sellers, advogado de Bradley Wiggins, ao “Daily Mail”, em mais um desenvolvimento chocante da falência do vencedor da Volta a França de 2012 e cinco vezes campeão olímpico, declarada em tribunal no passado dia 3.
Aos 44 anos, Sir Wiggins - foi feito cavaleiro pela rainha, devido aos seus êxitos no ciclismo - desbaratou uma fortuna que esteve estimada em 15 milhões de euros, ao que se diz por nunca ter recuperado do divórcio, em 2020.
Na sua autobiografia, o antigo ciclista havia revelado que era Catherine, com quem teve dois filhos, a afastá-lo do álcool. Ainda voltou a casar – tendo mais um filho –, mas a relação foi de curta duração.
Seguiram-se as falências das suas empresas, que o deixaram com quase um milhão em dívidas, e problemas mentais. “Destrui todos os meus troféus”, confessou, em entrevista à BBC, tendo confessado depois que a pressão da fama e da vida de ciclista profissional o tinham levado à depressão e a uma vida errática, pois entretanto ainda experimentou o boxe e o remo.