Aos 21 anos, a ginasta norte-americana é a recordista de títulos em mundiais e vai tentar, em Doha, igualar uma proeza histórica: seis ouros numa mesma edição.
Corpo do artigo
Simone Biles liderou os Estados Unidos e conquistou hoje, em Doha, o título mundial do concurso por equipas de ginástica, na sua primeira competição internacional após os quatro ouros olímpicos no Rio'2016.
A prova do Catar rendeu a Biles o 11.º título mundial da sua carreira, aos 21 anos, ao vencer a prova de equipas, com Grace McCallum, Morgan Hurd, Riley McCusker e Kara Eaker, num concurso em que somaram 171,629 pontos.
As norte-americanas conquistaram o ouro por nove pontos, à frente da Rússia (162,863) e da China (162,396), ficando todos os países medalhados qualificados desde já para os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020.
Apurada para a final do concurso geral e para as quatro finais individuais de aparelhos, Biles vai tentar, em Doha, chegar às seis medalhas de ouro numa só edição, proeza só conseguida por Elena Shushunova, em 1987.
A jovem norte-americana, que festejou o seu terceiro título por equipas, após os êxitos de 2014 e 2015, já é a mulher com mais títulos em mundiais, pois os seus 11 superam os nove das russas Svetlana Khorkina e Larisa Latynina.