Sibiryak consumou a vitória nos minutos finais, mas os três pontos não foram suficientes para seguir em frente na prova.
Corpo do artigo
Os russos do Sibiryak venceram, este domingo, os croatas do Novo Vrijeme, por 3-1, no jogo que marcou a despedida das duas equipas do grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal.
No embate que servia de aperitivo para o dérbi deste domingo entre Sporting e Benfica, nenhum dos conjuntos tinha já hipóteses de seguir em frente na competição, mas houve entrega, equilíbrio e emoção na partida realizada no Pavilhão João Rocha, com o Sibiryak a consumar apenas a vitória nos minutos finais.
O nulo foi desfeito logo a abrir o segundo tempo. Contra a corrente do desafio, os croatas passaram para a frente do marcador, graças ao golo de Osredkar, a concluir na área com o pé direito uma jogada em que a equipa recuperou a bola no ataque e apanhou desprevenida a defesa russa.
O Sibiryak lançou-se então em busca do empate e viu a ousadia ser premiada aos 32, com o golo de Islamov, num remate de meia distância forte e colocado.
Os tentos de Joan e Bastrikov confirmaram, finalmente, a reviravolta no encontro e deram expressão à exibição mais consistente do Sibiryak, que termina assim a "poule" no terceiro lugar com três pontos. Já o Novo Vrijeme despede-se sem pontos, depois de três derrotas em tantos outros jogos.
Jogo no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Novo Vrijeme - Sibiryak, 1-3.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Osredkar, 23 minutos.
1-1, Islamov, 32.
1-2, Joan, 39.
1-3, Bastrikov, 40.
Sob a arbitragem de Ondrej Cerny (República Checa) e Cédric Pelissier (França), as equipas alinharam:
- Novo Vrijeme: Baskovic, Vukovic, Osredkar, Bajrusovic e Musinov. Jogaram ainda, Lucão, Kazazic, Andrijasevic e Babic.
Treinador: Teo Strunje.
- Sibiryak: Balashov, Rafael, Fogaça Valente, Felipe e Joan. Jogaram ainda, Pokotylo, Bastrikov, Tchistopolov, Plakhov, Islamov e Bakhur.
Treinador: Sergei Ivanov.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Bajrusovic (27), Pokotylo (27), Babic (39) e Kazazic (39).
Assistência: Cerca de 100 espectadores.