Tenista russa falhou teste anti-doping no Open da Austrália e assume responsabilidade pelo erro.
Corpo do artigo
Maria Sharapova convocou uma conferência de Imprensa para comunicar que foi apanhada com substâncias proibidas durante um teste anti-doping efetuado no Open da Austrália, no último mês de janeiro.
"Recebi uma carta da Federação Internacional de Ténis há uns dias a comunicar o sucedido", avança a russa, assegurando desconhecer ainda a punição a que ficará sujeita.
A número 7 do "ranking" mundial admite ter tomado Meldonium durante os últimos dez anos, uma substância que é considerada ilegal no circuito desde 1 de janeiro de 2016. "Em 2006, tinha alguns problemas de saúde, adoecia com frequência e tinha um historial de diabetes na família. E um dos medicamentos que me receitaram, na altura, entre outros, foi esse", recorda Sharapova, assumindo o erro de desconhecer a alteração aos regulamentos enviada por email para todas as jogadoras.
Apesar do sucedido e de acatar com todas as responsabilidades, a tenista russa defende ter sido sempre "honesta e profissional" no desempenho do seu trabalho e não querer "terminar a carreira desta forma. "Espero ter outra oportunidade", frisou.