Tetracampeão da NBA está "convencido" de que a seleção dos Estados Unidos, ao contrário do que aconteceu nas últimas cinco edições, não irá vencer o torneio de basquetebol dos Jogos Olímpicos Los Angeles'2028
Corpo do artigo
Shaquille O’Neal, lenda da NBA e antigo campeão olímpico de basquetebol pelos Estados Unidos, surpreendeu ao garantir esta quinta-feira que, ao contrário do que aconteceu nas últimas cinco edições, o seu país "não vencerá o ouro" dessa modalidade nos Jogos Los Angeles’2028.
Em entrevista à revista alemã Sport Bild, o tetracampeão da NBA e vencedor dos Jogos Olímpicos Atlanta’1996 considerou que “há 20 anos, os Estados Unidos estavam a anos-luz dos outros países”, mas atualmente “a Europa recuperou o atraso, está mesmo atrás e logo irá superá-los”.
“LeBron James não jogará mais, nem Kevin Durant e Steph Curry. Joel Embid provavelmente também não estará lá. Então, acabou a supremacia. As equipas europeias são realmente boas. Croácia, Sérvia e inclusive a Alemanha”, enumerou.
Questionado ainda sobre quem, entre Michael Jordan e LeBron James, merece o título de melhor jogador da história do basquetebol, o antigo poste, de 52 anos, apostou em “Magic Mike”, mas não deixou de enaltecer outros nomes incontornáveis da história da NBA.
“Há que olhar para as diferentes épocas. Quando era pequeno, Julius Erving e Kareem Abdul-Jabbar eram a medida das coisas. Quando estava na universidade, Magic Johnson e Larry Bird eram os melhores. Quando cheguei à NBA, Michael Jordan dominava. Depois vieram Kobe Bryant e LeBron James, mas, para mim, o melhor de todos os tempos é Michael Jordan”, apontou O’Neal, elegendo Jordan, Kobe, Erving, Karl Malone e si mesmo como o seu quinteto favorito de sempre.