Red Bull terá de pagar caro se quiser substituir o piloto mexicano
Corpo do artigo
Sergio Pérez está na porta da saída da Red Bull, passo esperado perante a quebra de rendimento, mas o cenário pode alterar-se, pois a marca de bebidas energéticas já percebeu que a desvinculação custará caro. “Ele pede 16 milhões. Quer o dinheiro dele e não se vai embora tão facilmente”, adiantou o comentador e ex-piloto Nico Rosberg.
A Red Bull também perderá os patrocínios do mexicano, que conta ainda com o apoio de Verstappen.
Cadillac compra à Ferrari
Os motores e as caixas de velocidades da Cadillac, a 11.ª equipa do Mundial de Fórmula 1 a partir de 2026, vão ser fornecidos pela Ferrari. A escuderia italiana, que já assegura a Haas, firmou um acordo por vários anos com a equipa americana, cuja entrada é suportada pela General Motors. A intenção é que seja esta a produzir as suas próprias unidades motrizes, mas não há prazo estipulado para isso acontecer.
Carlos Sainz já evoluiu o Williams
Charles Leclerc foi o mais rápido no teste de pós-época da Fórmula 1, em Abu Dhabi, uma longa sessão que só teve 12 dos pilotos do próximo ano. Faltaram estrelas como o tetracampeão Max Verstappen - Yuki Tsunoda estreou-se no seu Red Bull - e Lewis Hamilton, que trocou a Mercedes pela Ferrari. A maior curiosidade era ver Carlos Sainz na Williams, Nico Hulkenberg na Sauber e Esteban Ocon na Haas, com os dois primeiros a tentarem tirar já tudo das novas máquinas.
O tempo do Ferrari de Leclerc ficou a quase um segundo da “pole” obtida por Lando Norris no sábado, o que tira alguma relevância ao segundo tempo do seu ex-colega Sainz, mesmo assim impressionante ao estrear-se com o Williams e fazer 146 voltas, superando os tempos de Alex Albon (por 186 milésimos) e Franco Colapinto (por 287) na qualificação. “Hulk” também se destacou, ao ser quarto com o Sauber, mas sem bater marcas de sábado.
Num dia com muitos jovens a pilotarem pela primeira vez um F1, Andrea Kimi Antonelli, na Mercedes, e o brasileiro Gabriel Bortoleto, na Sauber, andaram com os seus futuros carros.