Sergey Sirotkin e o desaire no GP da Austrália: "Era um grande saco de sanduíches"
Paddy Lowe, diretor técnico da Williams, admite que os resíduos encontrados nos pneus "parecem plástico derretido", mas o carro será agora analisado
Corpo do artigo
Sergey Sirotkin (Williams) estreou-se na Fórmula 1 no Grande Prémio da Austrália, no fim de semana, mas uma falha nos travões não deixou que o piloto fosse além da quinta volta.
O piloto da Williams explicou a razão do abandono: " Um saco de sanduíche, de plástico, entrou no pneu de trás do lado direito e danificou o travão. Ainda temos um bocado na oficina... Era um saco grande, um grande saco de sanduíches... Foi na volta 3 ou na volta 4, os travões começaram a aquecer muito. Aqueceram tanto que acabaram por se destruir", contou o piloto à publicação britânica Autosport: "É uma sorte o carro ainda estar inteiro", finalizou.
Paddy Lowe, diretor técnico da Williams, admitiu que os resíduos encontrados nos pneus "parecem plástico derretido", mas o carro será agora analisado. Lance Stroll, também da Williams, terá dito que viu sacos plásticos no início da prova.
"Esperava fazer uma corrida limpinha, de modo a ganhar confiança. De manhã estava muito motivado e acreditava que as coisas iam correr bem...", desabafou o piloto russo.