Tenista americana consolidou a liderança do ranking WTA.
Corpo do artigo
A tenista norte-americana Serena Williams, recente vencedora em Toronto, continua destacada na liderança da classificação WTA, que sofreu pequenas oscilações no "top 10". Serena Williams aumentou ainda mais a vantagem para a bielorrussa Victoria Azarenka, que surge na segunda posição, com uma ligeira vantagem sobre a russa Maria Sharapova (3ª).
A polaca Agnieszka Radwanska (4ª), a chinesa Li Na (5ª) e a italiana Sara Errani (6ª) mantiveram as suas posições, enquanto a checa Petra Kvitova caiu do sétimo para o nono lugar. A queda de Petra Kvitova no ranking foi aproveitada pela francesa Marion Bartoli e pela alemã Angelique Kerber para ascender uma posição, respetivamente do oitavo para o sétimo e do nono para o oitavo.
A dinamarquesa Caroline Wozniacki fecha o "top 10", numa tabela que apresenta como principal surpresa entre as primeiras a subida da romena Sorana Cirstea, do 27º para o 21º posto.
Entre as portuguesas, Michelle Brito caiu um lugar, do 119º para o 120º posto, e Maria João Koehler subiu dois, do 129º para o 127º. Bárbara Luz é 464ª e Joana Valle Costa é 925ª.