Serena Williams anuncia final de carreira: "Se fosse homem não estava a escrever isto..."
Vencedora de 23 torneios do Grand Slam, Williams justificou a decisão com motivos familiares.
Corpo do artigo
Serena Williams, antiga número um mundial e vencedora de 23 torneios de Grand Slam, anunciou que vai retirar-se do ténis após participar no US Open, que terá lugar de 29 de agosto a 11 de setembro.
Em conversa com a revista Vogue, Williams, de 40 anos, justificou a decisão com motivos familiares, aproveitando para salientar as dificuldades que as atletas com filhos atravessam.
É de referir que a tenista tem uma filha - Olympia - nascida em 2017, com quem quer passar mais tempo.
"Nunca quis ter de escolher entre o ténis e a família, não acho que seja justo. Se fosse um homem não estaria a escrever isto, porque estaria a jogar e a vencer, enquanto a minha mulher fazia o trabalho físico de expandir a minha família. Caso pudesse, seria como Tom Brady. Não me levem a mal, adoro ser mulher e adorei cada segundo da minha gravidez. E quase fiz o impossível, muitas pessoas não sabem que estava grávida de dois meses quando ganhei o Open da Austrália, em 2017. Mas agora vou fazer 41 anos no mês que vem [setembro] e algo tem de mudar", explicou Serena.
Recorde-se que Serena Williams esteve um ano fora dos courts, devido a problemas físicos, tendo regressado no torneio de Wimbledon, onde não passou da primeira ronda. Agora, prepara-se para se despedir do ténis, onde gravou o seu nome com letras douradas, em solo norte-americano.
15080413
15079925