Dragão Arena abre esta tarde as portas ao início do fim do campeonato. Os homens de Ricardo Ares e Rui Neto vão para a oitava batalha de 2024/25
Corpo do artigo
Os jogos das palavras
“É uma equipa que está a fazer uma excelente época, não é à toa que estão na final do campeonato e que venceram a Champions. Sabemos que vamos ter muitas dificuldades e que eles vão ter muitos adeptos a apoiá-los. Aproveito para pedir a ajuda de todos os portistas, porque vamos precisar muito deles. Acima de tudo, estamos preparados para esta final”, antecipou o guarda-redes Leonardo Pais. “Conseguimos ganhar, apesar da adversidade de ter o jogo decisivo fora e isso foi muito importante para nós. Saímos reforçados. Todos os jogos são difíceis. Claro que este tinha uma pressão diferente por ser o acesso à final, mas com o nosso trabalho e dedicação conseguimos ultrapassá-lo”, disse ainda Leonardo, filho do Franklim Pais, lenda viva do clube, referindo-se ao triunfo no João Rocha que valeu o ingresso para a decisão.
“Poderá haver uma ou outra ‘nuance’ tática, mas já nos conhecemos muito bem. Os pormenores poderão fazer a diferença, esperamos uma final bastante equilibrada, não acredito que haja grandes alterações do que aconteceu até agora”, antecipou Rui Neto. “A pista do Dragão Arena é muito difícil, sabemos bem disso, mas já lá vencemos, como já vencemos em todas as principais pistas deste país, na Luz, em Alvalade, em Oliveira de Azeméis. O fator casa é importante, pode até ser determinante, mas sabemos que temos de vencer um jogo no Dragão, isto partindo do princípio que ganharemos os jogos em casa. Quem estiver mais lúcido e melhor controlo emocional terá vantagem”, sustentou o treinador natural de Viana do Castelo.