Sensacional Valongo acaba com invencibilidade do Barça 30 jogos depois

Xano Edo defende mais um remate de Alabart
www.fcbarcelona.com
Xano Edo foi fundamental no triunfo no Palau Blaugrana, que deverá ter valido o apuramento para a final-8 da Liga dos Campeões
Parecia impossível, mas aconteceu: o Valongo, fazendo jus ao seu estatuto de finalista da última Champions, foi ao Palau Blaugrana bater o Barcelona (3-4), terminando com a série de 30 jogos sem derrotas dos catalães, que apesar de tudo passaram aos "oitavos", a jogar em Viana do Castelo, de 4 a 7 de maio.
A equipa de Edo Bosch, graças a este triunfo histórico, deverá receber o seu bilhete para Viana dentro de três semanas, ao receber o já eliminado Lodi, podendo nem precisar da vitória - se o Barça bater o Forte dei Marmi, o apuramento está garantido.
O maior dos segredos do triunfo esteve na baliza portuguesa, pois Xano Edo, filho do treinador e anterior guarda-redes do Barça, travou todos os remates e permitiu a Rafael Bessa e aos Facundo"s, Navarro e Bridge, fazerem três golos até aos 20".
A equipa da casa reduziu antes do apito para intervalo e no segundo tempo empatou em 13", mas o melhor estava para vir.
Faltavam cinco minutos para o fim quando Xano defendeu um livre direto de Ignacio Alabart e, na resposta, Navarro marcou um grande golo. Fazia-se história!
Barcelona, 3
Valongo, 4
Palau Blaugrana, Espanha
Árbitros: Francesco Stallone e Joseph Silecchia (Itália)
Barcelona: Sergi Hernández (Gr), Ignacio Alabart (2), Pau Bargalló, Hélder Nunes e João Rodrigues; Joan Pascual (1), Sergi Panadero e Marc Grau.
Treinador: Edu Castro
Valongo: Xano Edo (Gr), Rafael Bessa (1), Nuno Santos, Facundo Navarro (2) e Facundo Bridge (1); Miguel Moura, Francisco Silva, Carlitos e Diogo Abreu.
Treinador: Edo Bosch
Ao intervalo 1-3.
