"Sempre que vou competir penso em fazer um grande salto para ouvir 'A Portuguesa'"
Declarações de Pedro Pichardo na chegada ao aeroporto Humberto Delgado, no dia seguinte a sagrar-se campeão europeu do triplo salto.
Corpo do artigo
Sensação: "Estou muito feliz, acho que aos poucos temos conseguido os resultados, agora é continuar ter saído e continuar a fazer bons resultados."
Recorde mundial é o que falta? "Sim, ainda falta o recorde mundial, temos essa dívida connosco e com o povo também. Estamos a trabalhar para isso. Tenho competido muito, não tive muito tempo para recuperar e preparar-me para as provas, mas agora vou estar duas semanas focado na final Liga Diamante. Acho que nessas duas semanas vou recuperar melhor e vamos apostar tudo na final da Liga Diamante."
Sabor de mais um título: "É um sabor muito bom, mas sou muito ambicioso e estou sempre a procura de mais. Este título não passou, mas não fico fixado no Campeonato da Europa, vou continuar a treinar para mais títulos."
Muita distância para o segundo lugar: "Se compararmos, desde os Jogos Olímpicas tem sido quase sempre a mesma margem, são 40/50 centímetros do segundo lugar, não fico muito surpreendido, tenho muita confiança no meu trabalho. Motivação tenho sempre. Quero continuar a ter bons resultados e é essa a minha motivação."
15099050
Mensagem no Instagram após a conquista europeia: "Houve pessoas que quando cheguei não acreditavam nos meus resultados, duvidavam que eu ia atingir o que tenho atingido, fiquei chateado e isso ficou na minha cabeça. Não conseguia acreditar que havia pessoas que não acreditavam. Foi uma resposta aos críticos. Contestação, nesta fase, acho que não tenho nenhuma."
Importância do título: "Se não fosse este título a casa não estaria cheia. Faltava este título para completar o meu currículo."
Mensagens das altas entidades portuguesas: "É sempre bom saber que tenho apoio e reconhecimento das altas entidades do país, para mim é muito gratificante. Saber que conto com o apoio de todos os portugueses é muito gratificante."
Hino: "'A Portuguesa' já faz parte de mim. É o meu hino. Sempre que vou competir penso que tenho de fazer um grande salto para ouvir 'A Portuguesa' a tocar."
15099301