Mário Gomes diz que, "apesar dos contratempos", espera "competir e ganhar à Roménia"
Portugal joga esta quinta-feira em Ploiesti na qualificação para o Europeu de 2025
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de basquetebol assumiu esta quarta-feira a ambição de vencer em casa da Roménia, na fase preliminar de qualificação para o Europeu da modalidade de 2025, em jogo marcado para quinta-feira em Ploiesti.
Portugal defronta os romenos, pelas 17h00 (hora portuguesa), os romenos após uma preparação que o selecionador, Mário Gomes, admitiu ter sido menos do que ideal.
"O próprio jogo é que vai dizer em que condição estamos. (...) Espero que nós consigamos, apesar de todos os contratempos que tivemos, estar numa condição suficiente para poder competir e ganhar", declarou, citado pela Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB).
Com "a capacidade mental e a química da equipa", espera que Portugal possa "ultrapassar a desvantagem de não estar na forma que devia estar" para conseguir o objetivo: "ganhar".
Pela frente estará uma Roménia "fisicamente muito forte",contra a qual a pressão forte e o contra-ataque serão armas decisivas, também para se poder explorar "alguma debilidade na recuperação defensiva" que possam apresentar.
15113417
15113456