Selecionador e as críticas do Benfica: "Não faz parte da minha educação aproveitar..."
Hélder Antunes foi criticado pelo Benfica aquando do anúncio da convocatória para o Mundial feminino de hóquei em patins. A chegada à final não lhe alterou a postura
Corpo do artigo
"Eu vou manter a mesma postura: eu passei ao lado disso, e não é agora, por estar numa posição favorável, que vou dar qualquer tipo de resposta, porque eu nunca me preocupei com isso, o meu foco sempre foi o trabalho", disse Hélder Antunes, selecionador de hóquei em patins na véspera da seleção feminina de Portugal disputar com a Espanha a final do Mundial'2024.
"Eu sempre disse que estas eram as 10 atletas em quem nós acreditávamos. Não faz parte da minha educação aproveitar momentos em que estamos superiores e os outros estão com menos argumentos para dar qualquer resposta. Eu estou preocupado é com Portugal, com as nossas jogadoras e tenho menos de 24 horas para as recuperar e para preparar uma final, isso é que me preocupa."
Recorde que em meados de julho, Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, criticou o selecionador Hélder Antunes por deixar de fora as três jogadoras do clube da convocatória para o Mundial de hóquei em patins feminino. E considera que o Benfica já fi prejudicado em ocasiões anteriores.
“Este não é o primeiro incidente que se passa com atletas do Benfica. Só posso sentir esta exclusão como uma perseguição às jogadoras do Benfica, ao Benfica e ao hóquei, porque em circunstância alguma se pode excluir as melhores jogadoras de uma seleção nacional”, referiu.
“Ficaria bem ao selecionador nacional uma de duas coisas: ou vir explicar aos clubes o sentido destas exclusões ou então fazer aquilo que, se calhar, já devia ter feito há mais tempo, que era demitir-se”, concluiu.