Um atraso na partida de Lisboa impediu a ligação de Nice para Lille.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de sub-23 ficou esta quinta-feira retida no aeroporto de Nice, não tendo conseguido fazer a ligação de Nice para Lille devido a um atraso na partida de Lisboa - em vôo da TAP -, situação que depois não conseguiu ser resolvida com prontidão devido ao período de Páscoa, e que foi ainda agravada por uma greve que afeta os aviões e o TGV em França.
Os portugueses, no entanto, já conseguiram embarcar para Bruxelas, às 22h00 desta quinta-feira, e partirão na manhã de sexta-feira para Saint-Omer, França, de autocarro, numa viagem que terá a duração de aproximadamente três horas.
Portugal prepara-se para participar e defender a Taça Latina, que se disputa na cidade francesa, tendo o primeiro jogo agendado para as 20h00 frente à seleção anfitriã.
"É uma falta de respeito da nossa companhia de bandeira submeter a nossa seleção nesta situação e colocar todo o trabalho em causa, obrigando-a a mais 12 horas em trânsito. Os custos para arranjar uma solução a 17 pessoas são elevados e queremos vê-los ressarcidos. A exposição à TAP será com conhecimento ao senhor secretário de estado do Desporto e Juventude", afirmou a O JOGO Paulo Rodrigues, vice-presidente da Federação de Patinagem de Portugal.