
FPB
Poste luso esteve com os companheiros, depois de ter sido dispensado dos trabalhos
A Seleção Nacional abriu esta quinta-feira o Torneio Internacional Coração de Viana com uma derrota, frente à Costa do Marfim, por 68-79.
No primeiro jogo particular com vista à participação na pré-qualificação do torneio olímpico de agosto, Portugal teve uma entrada desastrada, com pouca concretização e problemas na defesa, saindo para o intervalo a perder quase nas duas dezenas (28-44).
Na segunda parte, a vantagem da formação africana, apurada para o Campeonato do Mundo, só aumentou (28-57), levando Mário Gomes a pedir desconto de tempo. Com essa paragem, a equipa das Quinas despertou, com mais lançamentos longos e embarcando num parcial de 20-6.
No derradeiro quarto, as diferenças encurtaram um pouco mais, mas o desfecho já não se alterou.
A partida ficou marcada pela presença de Neemias Queta, a apoiar os companheiros numa curta visita a Portugal. O poste luso foi dispensado da Seleção por estar a recuperar de uma lesão no pé direito, mas marcou presença em Viana, assistindo ao encontro ao lado de Diogo Gameiro e Ricardo Monteiro, os dois preteridos para este jogo.
Daniel Relvão (11 pontos) e Diogo Brito (oito pontos, cinco ressaltos e cinco assistências) foram os mais valiosos de Portugal, que esta sexta-feira defronta a Jordânia (19h30).
