Seleção joga esta segunda-feira e está pronta para a agressividade da Eslovénia
Partida que completa a segunda janela de qualificação para o Eurobasket'2025 é às 17h00 (RTP2) e Portugal pode selar já regresso às fases finais
Corpo do artigo
Passados apenas três dias do sensacional triunfo sobre a Eslovénia, o primeiro em todo o historial, a Seleção Nacional reencontra esta segunda-feira (17h00, RTP2) aquele adversário, em Koper, a completar a segunda janela de qualificação do Eurobasket'2025.
Ao triunfar por 82-74 em Almada, graças a um arranque brutal (49-24), Portugal ficou com um pé na fase final, o que não atinge há 14 anos, podendo cumprir já o sonho se voltar a bater os eslovenos e Israel superar a Ucrânia, no outro jogo do grupo A. Caso contrário, fica tudo adiado para fevereiro de 2025.
A equipa das Quinas espera um adversário sedento de redenção. “Sabemos que eles estão magoados, que vão tentar reagir e tentar entrar fortes no jogo, como fizeram na segunda parte [na sexta-feira]. Temos de estar preparados para isso, ser tão ou mais agressivos quanto eles”, antecipou o capitão Miguel Queiroz, a caminho da 119.ª internacionalização.
O técnico Aleksander Sekulic admitiu a “desilusão”. “A derrota em si não é catastrófica. O problema foi a forma como perdemos. Será importante começar como fizemos na segunda parte em Portugal. Temos de ditar o ritmo, a energia e as táticas”, pediu o homólogo de Mário Gomes.