Equipa de José António Silva começa a trabalhar esta terça-feira, com treino de tarde, em Rio Maior
Corpo do artigo
Depois de, em junho, no Kosovo, com três vitórias em outros tantos jogos - Luxemburgo, Chipre e equipa da casa - se ter apurado para a qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de 2022, a Seleção Nacional A feminina de andebol junta-se esta terça-feira, em Rio Maior, para preparar os dois primeiros encontros do referido apuramento: no dia 6, na Hungria, e no dia 10, em Paredes, com a Espanha.
"O estágio tem como principal objetivo a consolidação do modelo de jogo da equipa, tendo o trabalho a realizar um foco particular nos aspetos individuais necessários à interpretação desse modelo. Paralelamente, iremos proceder à observação de atletas em contexto de Seleção, tendo em vista o alargamento do lote de jogadoras potencialmente convocáveis. Este último aspeto é muito importante para a nossa Seleção Nacional, já que existem diversos constrangimentos, particularmente lesões e limitações profissionais, que por vezes impedem o contributo de algumas atletas à equipa, sendo decisivo ter um lote alargado", explicou José António Silva, selecionador nacional.
A comitiva nacional viajará para Budapeste, capital da Hungria, no dia 5 e irá defrontar a congénere húngara no dia seguinte, na cidade de Érd. Antes do primeiro jogo do Grupo 5 de Qualificação, José António Silva anunciará a convocatória final para o respetivo encontro, bem como para o duelo seguinte, com Espanha.
Convocadas para Rio Maior
Guarda-redes: Ana Pontes, Ana Ursu, Andreia Costa
Pontas: Carolina Gomes, Carolina Monteiro, Érica Tavares, Neide Duarte
Laterais: Ana Carolina Silva, Luciana Rebelo, Joana Pires, Maria Duarte, Maria Pereira, Maria Unjanque, Mihaela Minciuna
Pivôs: Adriana Lage, Bebiana Sabino, Juceleyde Cabral, Rita Campos