Seleção de andebol já em Portugal: "É altura de aprender com pormenores que fazem a diferença"
Declarações de Rui Silva, internacional português, a O JOGO, na chegada da seleção portuguesa de andebol ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, depois da participação no Europeu da modalidade. Alguns andebolistas chegaram a Portugal via Lisboa, entre eles Pedro Portela e Salvador Salvador
Corpo do artigo
Frustração por ter de esperar por outros resultados? “Sim, fica essa frustração, tivemos o objetivo nas nossas mãos e não conseguimos. Agora é esperar por outros resultados para ver se conseguimos ir ao pré-Olímpico e concretizar o que mais queríamos.”
Balanço do Europeu: “Balanço é positivo. Fizemos um bom Europeu, conseguimos vitórias muito boas, praticar um andebol muito bom, fica um bocado manchado pelo empate [com os Países Baixos]. É altura de aprender com esses pormenores que fazem a diferença.”
Entraram a achar que o jogo com os Países Baixos não era difícil? “Acho que não foi por aí. Acabou por ser um jogo difícil, começou-se a perceber desde cedo que não estava ser fácil para nós, o cansaço começou a notar-se mais. Concedemos demasiadas soluções muito fáceis, tivemos de correr atrás do resultado, tivemos o jogo na mão, mas infelizmente não conseguimos.”
Seleção pode almejar o quê no futuro? “A Seleção pode almejar fazer grandes competições como a que passou e, se calhar, um bocadinho mais. Vamos ter esperança e trabalhar para isso.”