Federação Polaca de Natação teve erro administrativo e os atletas prejudicados já criticaram publicamente o presidente do organismo, Pawel Slominski
Corpo do artigo
Um erro administrativo da Federação Polaca de Natação (PZP) impediu seis nadadores de participarem nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, com os atletas prejudicados a criticarem publicamente o presidente do organismo, Pawel Slominski, que já lamentou o sucedido.
"Quero expressar o meu mais profundo pesar e tristeza com a situação", afirmou em comunicado Pawel Slominski, admitindo o erro que obrigou os nadadores, que já estavam no Japão, a regressarem à Polónia no domingo, ainda antes do arranque dos Jogos.
Alicja Tchorz, uma das atletas em causa, denunciou a "incompetência" da PZP através das redes sociais, acusando a federação polaca de ter "entendido mal as regras".
Os seis nadadores já avisaram que ponderam avançar com uma ação legal contra o organismo, e pedem a saída de Slominski da liderança da PZP, segundo noticiou hoje a agência de notícias francesa AFP.
"Imaginem o que é sacrificar cinco anos da vossa vida e esse sacrifício resulta num fracasso gigantesco", reclamou Tchorz, que participou nos Jogos Olímpicos de 2012 e 2016.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 começam na sexta-feira e os eventos de natação arrancam no sábado.