Chicago, Houston, Miami, New York, Philadelphia e Utah assistiram ao último jogo do internacional sub-20 português, que pode ser o primeiro a chegar à liga norte-americana
Corpo do artigo
Cada vez mais apontado à NBA, Neemias Queta foi um dos alvos de seis equipas da liga norte-americana que observaram o último jogo da Universidade de Utah State, onde o português cumpre a primeira temporada.
Chicago, Houston, Miami, New York, Philadelphia e Utah marcaram presença no Spectrum, pavilhão dos Aggies, que derrotaram San Diego State por 70-54.
A vitória deu direito a uma comemoração especial entre Queta e o técnico Craig Smith.
1100956939196878848
Neste jogo, o poste luso registou nove pontos, três ressaltos, duas assistências e dois desarmes de lançamento, mas o jovem já conta com desempenhos impressionantes ao longo da temporada, levando uma médias de 11,6 pontos e 8,9 ressaltos e sendo o recordista de mais "abafos" numa só época por Utah State (conta com 72).
Queta já foi mencionado na "Sports Illustrated", sendo apontado ao Draft de 2020. Nunca um português atingiu a liga norte-americana, pelo que poderá ser ele o primeiro a alcançar esse feito histórico.