Armindo Araújo, Dani Sordo e Kris Meeke já sabem com quantos pontos vão decidir o título,k na próxima semana, mas os tribunais dizem que só o tirsense pode ser campeão
Corpo do artigo
Leia também Atenção: há uma nova campanha de phishing que visa utilizadores do WhatsApp
A polémica sobre a utilização de combustíveis considerados irregulares levou o Colégio de Comissários Desportivos a desclassificar seis pilotos no Rali de Castelo Branco, Rúben Rodrigues, Pedro Almeida, Paulo Neto, Diogo Marujo, Ernesto Cunha e João Barros. Isto deverá permitir ter as classificações do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) atualizadas antes do Rali Vidreiro, que na próxima semana encerra uma época de polémicas.
Em Castelo Branco venceu Dani Sordo, após uma penalização a Kris Meeke (e a Armindo Araújo), e com este resultado o espanhol da Hyundai deverá subir a segundo, com 133 pontos, ficando o irlandês da Toyota com 132. O Skoda de Armindo Araújo lidera, com 137, e segundo decisão do Tribunal Constitucional será o único a poder ser campeão, por os restantes serem estrangeiros.
Adivinha-se um prolongamento do CPR nos tribunais, isto se, entretanto, os castigados na discussão dos combustíveis não apelarem.